quinta-feira, 8 de março de 2018

Feliz dia Mulheres?

Dia Internacional da Mulher e Eleições de 2018


No dia 8 de março é comemorado o dia internacional da mulher em todo mundo.

Infelizmente, mesmo tendo até um dia em nossa homenagem, ainda não temos a valorização merecida quando falamos sobre cargos de poder.
No Brasil somos 52% do eleitorado, porém, temos menos de 15% de mulheres eleitas pelo voto direto ocupando os espaços de poder, isso também pode ser percebido na lista de presidentes nacionais dos partidos políticos do Brasil onde, dos 35 partidos, apenas 4 tem mulheres em seu mais alto cargo.
Existe uma série de causas para isso, vai desde o baixo incentivo dado as mulheres dentro dos partidos, pouco acesso recursos materiais e falta do apoio da sociedade em geral.
Quando vemos os dados estatísticos do TSE, percebemos a discrepância entre o grande eleitorado formado por mulheres e a baixa eleição delas para ocupar lugares em Câmaras, Assembléias e Senado.
Ao analisar os dados o TSE fica claro que, além de ser maioria do eleitorado, as mulheres têm um grau de instrução, ensino médio e superiores completos maiores que os homens, essa informação sobre a formação mostra que o que falta é espaço, oportunidade e valorização para que possamos estar ocupando cargos de poder.
Um dos caminhos para corrigir essa desigualdade, passa pela eleição é através do voto direto que se pode empoderar mais mulheres.  
Muitos podem até argumentar que seremos apenas escadinha de votos para as velhas raposas políticas ou dos endinheirados querendo poder. Pode ser que em muitos casos, aconteça dos votos dados as mulheres virem a contabilizar para eleger os homens, porém, precisamos começar a enxergar as candidaturas femininas em algum momento para que a mudança comece realmente a acontecer. Se for pra começar que seja agora.
Segue abaixo o vídeo refletindo sobre a questão que será divulgado nas redes sociais e os gráficos 
com dados do TSE.



 Fonte: http://www.tse.jus.br/eleitor-e-eleicoes/estatisticas/eleicoes/eleicoes-anteriores/estatisticas-eleitorais-2016/resultados

Consultado em 24/02/2018 as 09:53




quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Vaga em escola infantil um direito garantido por lei

Todos nós sendo pobres ou ricos pagamos impostos e temos direito a saúde, educação e outras coisas mais. Fazer essa seleção de quem trabalha ou não é de fazer arrepiar. Tudo o que o país investe em educação principalmente na infantil será economizado em saúde e segurança. A formação de uma criança que vai desde pequena pra escola mostra que elas se desenvolvem melhor, existem atividades que apenas os profissionais com formação em educação infantil ou outras áreas tem competência pra fazer. Se o pai e mãe podem ficar com o filho ótimo porém, muitas vezes eles não tem estrutura e conhecimento pra fazer a criança se desenvolver melhor, isso sem contar que muitos país desempregados ou que só um trabalha nem sempre tem condições de fornecer a alimentação satisfatória pra essa faixa etária. Ao invés de estarmos falando em triar quem precisa ou nao, deveríamos estar falando em cortar salário de secretários, comissionados e agregados além claro das mordomias e privilégios dos que estão no poder.
Quando tivermos governantes que consigam entender que o que se gasta em educação retorna como benefício pra todo país aí sim podemos ter esperança no futuro. Precisamos de mais escola e menos prisão, necessitamos de educação pra ter mais saúde, produção e segurança, tudo isso começa a ser definido na infância.


Reforma previdenciária no show de domingo

Esse tipo de participação de um presidente do país no circo da tv aberta chama-se desespero moral. Temer perdeu todo apoio e credibilidade possíveis aí usa o Silvio nada Santo de apoio pra apoiar sua trágica ideia de reforma previdenciária.
A que ponto chegamos até o Silvio Santos gente...