sábado, 22 de agosto de 2020

Quer salvar vidas, adote, crie, cuide, proteja ame os que já nasceram e perecem.

O caso da menina grávida de 10 anos estuprada desde os 6 pelo tio que fez o aborto com a autorização judicial seguindo a lei trouxe a tona muitos debates e a vergonhosa estatística do número de abuso a crianças e adolescentes que ocorrem no Brasil.


A autorização para o aborto gerou espanto e revolta em alguns mas, o que deveria revoltar e escandalizar é o alto número de crianças, violentadas, abusadas, abandonadas e negligenciadas que o país tem.


A realidade é dura no caso da menina grávida se a gestação seguisse e aos 14 a criança cometer um delito poderá ser condenada a morte sem ninguém retrucar, é o país da hipocrisia com milhares de vidas abortadas em instituições e abrigos.


Uma criança de 10 anos não tem formação, estrutura biológica e psicológica pra carregar outra criança e ser mãe.
Ao invés de se manifestar pra julgar uma criança eduquem os adultos principalmente os homens para não estuprar e abusar de crianças e adolescentes, senhoras de bem cuidem do conteúdo que seus maridos disseminam nas redes e dos olhares pecaminosos que seu companheiro tem ao olhar meninas e meninos.


O que choca no Brasil é ver crianças e adolescentes sendo abusadas ou tem relacionamento com adultos sem o devido repúdio, estarrecedor ter na lei que uma criança com menos de 16 anos pode ter relação sexual com um adulto sem problemas caso seja consentido. Consentido? Você acha que com menos de 16 alguém tem condições de consentir algo?


Se a vida das crianças importam vão aos abrigos e adotem as milhares de crianças abandonadas pelos pais, vão as instituições de menores infratores e possibilitem a reinserção na sociedade com oportunidades e dignidade, apoiem as mães solteiras que as famílias e os pais das crianças abandonam.


Quer salvar vidas, adote, crie, cuide, proteja ame os que já nasceram e perecem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário